Na última quinta-feira, estranhamente o prefeito Allyson Bezerra (UB) cancelou a agenda de rua (os motivos foram graves e estamos em fase de checagem), mas na Secretaria Municipal de Infraestrutura, não houve pausa nas atividades políticas.
A pressão sobre os comissionados pela declaração de voto o candidato vereador João Marcelo (PSD), o nome preferido do prefeito, ou Thiago Marques (SD), o segundo da lista de preferência, está enorme.
O Blog do Barreto recebeu prints de conversas de um grupo de WhatssApp que revelam o crime eleitoral de abuso de poder político.
Com o cancelamento da agenda de Allyson, rolou pressão para que os comissionados fossem para as atividades de João e Thiago.
A pressão é maior em favor de João e, segundo o relato, uma pessoa identificada como Joyce estaria “tocando terror” porque a secretária de uma pessoa identificada por “Almir” vai deixar de existir e que os servidos desta pasta, que estão sendo forçados a trabalharem por João, ficarão com as vagas.
O secretário em questão é Almir Mariano, secretário de programas e projetos estratégicos, nome de extrema confiança de Allyson Bezerra.
A pressão ainda passa pela necessidade de além de ir as caminhadas, tirar fotos com os candidatos e postar nas redes sociais, curtir tudo que ele posta e fingir que gosta dos nomes do prefeito. Também se fala na necessidade de tirar foto do voto na urna.
É um caso grave para ser investigado pelo Ministério Público Eleitoral.