Prisão de casal de estelionatários em Mossoró inspira fake news que circula nos grupos da esquerda

Perfil de esquerda espalha desinformação (Foto: reprodução)

Um vídeo expondo um casal preso em uma agência bancária inspirou a informação falsa de que se tratava da prisão do terrorista que carregou a cadeira do ministro Alexandre de Moraes no golpe fracassado do dia 8 de janeiro.

A mentir foi difundida em grupos de esquerda e chegou ao perfil do Twitter do sociólogo Rudá Ricci. “Prisão do terrorista que vandalizou a cadeira do ministro Alexandre de Moraes quando estava numa agência da CEF. Em seguida, aparece sua esposa, também presa, aparentemente contrariada”, escreveu na legenda.

Na verdade, a prisão em flagrante ocorreu no dia 6 de janeiro, dois dias antes dos atos terroristas. Ao receber o vídeo, o Blog do Barreto checou junto a direção da Agência da Caixa Econômica de Mossoró onde ocorreu a prisão que confirmou se tratar de um casal de estelionatários que estava tentando sacar benefícios com documentos falsos.

A prisão em flagrante foi noticiada em vários sites e blogs do Estado. Inclusive o portal TCM Notícia exibe o vídeo cujo contexto foi distorcido por setores da esquerda.

Para saber mais acesse as notícias dos links abaixo:

https://tcmnoticia.com.br/policia/casal-e-preso-apos-tentativa-de-fraude-em-banco-em-mossoro/

https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2023/01/07/casal-e-preso-ao-tentar-sacar-beneficio-com-documentos-falsos-em-mossoro.ghtml

https://mossorohoje.com.br/noticias/44033-casal-preso-tentando-aplicar-golpe-na-caixa-economica-em-mossoro

 

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto