Processo para o porte de arma de fogo da Guarda Municipal avança e chega à última fase

Porte de arma institucional para Guarda de Mossoró está próximo de ser concretizado (Foto: Célio Duarte)

Na tarde de ontem (24), foi assinado o Termo de Cooperação Técnica e Plano de Trabalho, que regulamenta o porte institucional de arma de fogo da Guarda Municipal, avançando o processo para o curso de tiro (última fase). O documento foi assinado pelo prefeito Allyson Bezerra na sede da Superintendência da Polícia Federal em Natal/RN.

O porte institucional era um sonho da categoria, que aguardava o momento há mais de nove anos. O processo para o porte foi iniciado em fevereiro deste ano, passando por uma série de etapas e agora alcançando a última fase. O chefe do Poder Executivo, Allyson Bezerra, destaca a importância do equipamento para a segurança da cidade.

“Nós reconhecemos o papel importante da Guarda Municipal para a população mossoroense e os bens públicos, num trabalho complementar à própria segurança pública, que precisa sempre de reforço à vida do cidadão”, comentou o prefeito. Allyson ainda lembrou que no início da gestão foi realizada uma renovação da frota de veículos da Guarda Municipal. “Hoje temos uma frota nova, mais equipada. Já distribuímos novos fardamentos, mas nós queremos que toda a Guarda Municipal tenha um fardamento completo e isso soma com o porte institucional”, disse.

Guarda Municipal há nove anos, Diogo Jales relatou a representatividade do porte institucional para a categoria. “É um momento ímpar. Representando toda a categoria agradeço por esse momento. São quase 300 guerreiros trabalhando dia a dia, lutando pelo porte institucional. Muito agradecido por essa conquista que antes era um sonho e agora vira realidade”, enfatizou.

Titular da pasta, Cledinilson Morais diz que a assinatura do termo é mais um passo dado para armar a Guarda. “O porte vem para auxiliar esses guerreiros no trabalho ostensivo que vem sendo desenvolvido na cidade. Vamos trabalhar para levar mais segurança para a cidade”, afirmou.

Estiveram na celebração da assinatura do termo Cledinilson Morais, secretário de Segurança; Bruno Martins, secretário de Comunicação; Luís Carlos, superintendente regional da Polícia Federal e o vereador Tony Fernandes, representando a Câmara Municipal de Mossoró.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto