Procura-se um secretário de saúde para Mossoró

Maior orçamento, área nervosa que levou a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) a duas derrotas eleitorais e essencial num contexto de pandemia. Escolher um secretário de saúde competente é fundamental para o sucesso do prefeito eleito Allyson Bezerra (SD).

Até aqui, ele não encontrou o nome para a pasta. O perfil traçado é de alguém íntegro, que conheça o Sistema Único de Saúde (SUS) e tenha disposição para trabalhar.

Mas assim como o odontólogo Jarbas Mariano, outros profissionais na área de saúde resistem em ocupar o posto. Dois fatores são fundamentais: 1) medo enfrentar processos por se tratar de uma área muito fiscalizada pelo Ministério Público; 2) baixo salário. Um secretário recebe R$ 11.775, mas com os descontos pinga na conta R$ 8.889,25. Para a maioria esmagadora dos profissionais de saúde mais qualificados não compensa financeiramente nem há custo beneficio.

Procura-se um secretário de saúde.

Compartilhe:

Comments

comments

6 opiniões sobre “Procura-se um secretário de saúde para Mossoró

  • 23 de dezembro de 2020 em 10:54
    Permalink

    Ser Sec. De Saúde antes era status é sinal de vida voa. Salário certo. Hoje, ninguém quer um simples cargo para trabalhar. Querem contratos vultosos com o município para realizar exame que PMM não faz, por não dispor de certos equipamentos.

    Fazem alguns exames, ficam com uma parte da grana e a outra é repassada a terceiros. Não sei qual o intuito. Nem porquê!

    Existe briga entre profissionais da saúde, da indústria farmacêutica e do ramo de laboratórios, não para ser Secretário de Saúde, mas para prestar serviços superfaturados através desses contratos. Isso é discutido abertamente nos bares, cafés, restaurantes e estabelecimentos similares da nossa cidade.

    E os que querem facilidade na hora de conseguir alguma benesse no futuro governo, falam o nome de como chegar lá sem vergonha alguma.

    Os metalizaras, defensores do estado mínimo querem ficar ricos às expensas da PMM.

    Resposta
    • 23 de dezembro de 2020 em 11:12
      Permalink

      Você falou tudo Ailson!!
      É desse jeito que acontece na secretaria de saúde de Mossoró ou qualquer outro município!

      Resposta
  • 23 de dezembro de 2020 em 15:28
    Permalink

    Lidiane Garcia, seria uma excelente secretária! Fica a dica

    Resposta
  • 23 de dezembro de 2020 em 15:37
    Permalink

    Um nome competente e que iria melhorar a saúde de Mossoró é a da enfermeira Lidiane Garcia. Esse nome é certeza de sucesso na administração da saúde na cidade de Mossoró!

    Resposta
  • 23 de dezembro de 2020 em 15:48
    Permalink

    Acredito que a pessoa perfeita para essa vaga seria Lidiane Garcia, pela vasta experiência nessa área com muito êxito, além disso tem um trabalho totalmente humanizado. Essa enfermeira conduziu com maestria vários cargos na saúde, por esse motivo tenho plena certeza que ela desempenharia um papel excepcional atendendo assim as expectativas do cargo de secretária de saúde.

    Resposta
  • 24 de dezembro de 2020 em 00:55
    Permalink

    As pessoas não querem não é por conta do salário! As pessoas não querem é compactua com o fim de MOSSORÓ! Um profissional competente e íntegro jamais aceitaria ser cúmplice desse FRAGOZIM! As pessoas de bem ja bem sabe quem é ele!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *