Produção de petróleo de empresa privada registra queda em janeiro

Produção da 3R Petroleum no RN cai (Foto: reprodução/Saiba Mais)

A 3R Petroleum Óleo e Gás S.A. que, planeja substituir a Petrobras no Rio Grande do Norte, caiu  7,2% num comparativo entre os meses de dezembro de 2022 e janeiro de 2023 nos Polos Macau, Areia Branca e Pescada-Arabaiana.

Os números foram divulgados pela Agência Saiba Mais. A própria empresa reconheceu a baixa antes da publicação do Boletim Mensal da Produção de Óleo e Gás da Agência Nacional do Petróleo e Biocombustíveis (ANP).

Foram 4.645 barris/dia de óleo equivalente (óleo e gás) em janeiro contra uma média de 5.007 realizada em dezembro.

A maior queda (-14%) no polo Pescada-Arabaiana (a 3R tem 35% em participação), seguido por – 6,7% em Macau e – 5,9% em Areia Branca.

Apesar dos números a 3R, em comunicado a acionistas, aponta mais problemas no Polo de Macau: “Permaneceu impactado por: i) atividades de calibração das plantas de separação de água-óleo; e ii) redução de vazão e fechamento temporário de alguns poços para substituição parcial do duto de escoamento que direciona a produção de CN-B ao Ativo Industrial de Guamaré, sendo a expectativa de conclusão mantida para o primeiro trimestre de 2023”.

Leia a reportagem completa AQUI.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto