Profecia de Nelson Rodrigues está sendo cumprida em Natal

Foto: reprodução

A demissão do jornalista Thiago Rebolo da 98 FM de Natal é apenas um capítulo da derrocada do jornalismo potiguar, cada vez mais submisso ao serviço de desinformação do bolsonarismo.

Em Natal, errar as previsões eleitorais arengando com os números das pesquisas é o de menos. Se você fizer isso e reproduzir teses bolsonaristas está valendo.

Daí a enxurrada de demissões nas rádios e TVs da capital. O perfil de todos os jornalistas é o mesmo: progressistas que não se calam diante da desinformação.

Não se premia a competência. Aposta-se no duelo com os fatos em que a versão bolsonarista tem que prevalecer nas bancadas em que três defendem a ruptura com o pacto civilizatório, normaliza golpe de estado e fazem falas que constrangem até Odete Roitman, vilã da novela Vale Tudo.

Se você se contrapor será engolido em nome da liberdade de expressão.

Para crescer na mídia de Natal tem que desinformar não só porque os donos da informação acham que isso dá audiência, mas porque eles acreditam nessas mentiras.

Certa vez o escritor Nelson Rodrigues cravou a frase profética de que “os idiotas vão tomar conta do mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos”.

Natal está mostrando isso.