Professores rejeitam proposta do governo

Professores seguem em greve (Foto: Lenilton Lima)

Reunidos/as em Assembleia na manhã desta quinta-feira (24/02), trabalhadores/as em Educação avaliaram e rejeitaram a mais recente proposta do Governo para o reajuste de 33,24% do Piso Salarial 2022.

O entendimento da categoria, compartilhado pela diretoria do SINTE, é que a nova proposta é insuficiente, com um percentual baixo previsto para março; tempo de implementação da segunda e terceira parcelas muito extenso; e ausência de informações sobre o retroativo. Portanto, é passível de melhorias e, nesse sentido, os/as trabalhadores/as deliberaram por cobrar do Governo a apresentação de uma nova proposta que contemple as demandas dos/as profissionais/as em Educação.

A categoria também deliberou os seguintes encaminhamentos:

03/02 – Reunião do comando de greve.

04/02 – Assembleia de Greve da Rede Estadual, 14h, Escola Estadual Winston Churchill.

08/03 – Caminhada. Concentração às 14h30 na praça Gentil Ferreira (Alecrim) com direção à praça 7 de setembro (Cidade Alta).

A PROPOSTA

Apresentada pelo Governo do Estado ao SINTE/RN na tarde de 23/02, durante audiência na Secretaria Estadual de Educação, a proposta foi repassada à categoria na Assembleia de 24/02, realizada na Escola Estadual Winston Churchill. A proposta, rejeitada, prevê:

Para todos/as os professores/as que recebem abaixo do valor do Piso 2022 (R$3.845,63): reajuste de 33,24% em março, retroativo a janeiro.

Para os demais educadores/as, que atualmente recebem valor acima do Piso, implantação de percentuais cumulativos, sendo: 14% em março; 4% em novembro; e 12,38% em dezembro

Fonte: Sinte/RN

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto