Projeto “Emendas Populares” tem primeira edição em Mossoró

Isolda reuniu comunidade para discutir emendas (Foto: George Harrison)

O projeto “Emendas Populares”, da deputada Isolda Dantas, teve sua estreia no sábado, 20, no bairro Dom Jaime Câmara e já demonstrou força de mobilização com a participação de cerca de 100 pessoas no evento. Entre moradores e lideranças das comunidades locais, participaram também professores e profissionais das áreas de saúde, educação e segurança, principais temas debatidos para pensar projetos que vão entrar no orçamento do Estado.

O evento contou com apresentações culturais, feira de economia solidária, aula pública sobre o ciclo orçamentário e trabalho para construção das propostas.

Adenilson Dantas, do Centro Social de Nova Morada, agradeceu à deputada por se dispor a ouvir a população e acrescentou: “Isso é o que deve ser feito porque o povo, mais do que ninguém, sabe do que precisa e Isolda foi a única que chegou perto pra saber da gente. Essa política diferente que a gente precisa”.

O professor da UFERSA, Ayala Gurgel, que esteve presente no evento, publicou elogios e citou a importância da atividade em suas redes sociais: “A iniciativa é mais do que louvável, ela é essencial para uma democracia participativa, responsável e popular”.

Ao final do evento, Isolda agradeceu a presença e a participação ativa e representativa do bairro, reafirmou o compromisso de correr atrás para implementar as propostas sugeridas pela população e anunciou: “Considero que este dia foi um grande sucesso! Teremos mais “Emendas Populares” pelos bairros de Mossoró e em outros municípios e, tenho certeza, que isto fará diferença nas nossas proposições, como na vida das pessoas”, disse à deputada.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto