Proposta de interesse da indústria salineira é apresentada ao ministro do meio ambiente

Reunião com ministro envolve defesa da indústria salineira (Foto: cedida)

O decreto presidencial que torna o sal um bem de interesse social está cada vez mais próximo de se tornar realidade. O deputado federal Beto Rosado (PP) pleiteou o decreto em audiência com o ministro do Meio Ambiente Ricardo Sales, que se mostrou comprometido com o tema. A reunião aconteceu na noite dessa segunda-feira (8), em Brasília, com a prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini e o representante do setor salineiro Aírton Torres.

Sem o decreto, o setor salineiro vem sofrendo pressão do Ministério Público com a aplicação de multas elevadas. Além disso, as salinas estão sendo obrigadas a diminuir sua área de exploração, o que gera uma grande diminuição na produção de sal do país. “O Rio Grande do Norte é o maior produtor de sal do Brasil. Esse decreto é de extrema importância para garantir a manutenção da nossa cadeia produtiva, que gera milhares de empregos diretos e indiretos”, lembrou Beto.

O ministro Ricardo Sales foi sensível a pauta e se prontificou em realizar um trabalho interministerial com os ministérios da Agricultura e Economia para garantir a publicação do decreto. “Aguardamos a decisão positiva dos ministérios para que o texto chegue à Casa Civil e seja publicado o mais breve possível”, finalizou o parlamentar.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto