
A deputada estadual Isolda Dantas (PT) protocolou nos últimos dias um requerimento em que solicitava ao governo do Estado do Rio Grande do Norte o início da vacinação da população geral, e agora, a governadora atendeu.
A proposta consistia em realizar um escalonamento e inclusão da população em geral (que não possuem comorbidades) respeitando também os grupos prioritários constantes do Plano Nacional de Operacionalização.
O governo do Estado reuniu e pactuou com Comitê Intergestores Bipartite (CIB) acatando a proposta da deputada, ficando desta forma a nova formulação: A cada nova remessa de vacinas, 50% irá para os grupos prioritários, 50% para vacinar a população em geral, sem comorbidades entre 18 e 59 anos de idade, em ordem decrescente de idade.
Lactantes – Ontem (08), em sessão na Assembleia Legislativa, a deputada também protocolou Projeto de Lei pedindo a inclusão das lactantes no plano prioritário de vacinação contra a Covid, e a governadora Fátima atendeu. As lactantes de até 06 meses entrarão na prioridade.
“Acelerar o processo de imunização é urgente e necessário, por isso, nosso mandato encarou essa luta desde o começou e não descansou até alcançarmos. São duas vitórias importantes para vencermos a Covid no RN. Mas nossa luta segue por vacina para todos e todas”, comemorou a parlamentar.