PSOL afirma que partido fez aliança irregular em Mossoró

Por meio de nota, o PSOL estadual acusou a direção municipal de fazer uma aliança irregular com o PSDC em Mossoró. Abaixo a nota:

“NOTA DO PSOL RIO GRANDE DO NORTE

O Diretório Estadual do PSOL – Partido Socialismo e Liberdade, vem, através desta nota, reafirmar sua posição contrária à coligação com o PSDC no município de Mossoró – RN.

Tal decisão é fruto de um amplo debate realizado pelo Diretório Nacional do PSOL, que, de maneira unânime, votou pela revogação da aliança entre os dois partidos.

Apesar da deliberação soberana do Diretório Nacional, membros dos Diretório Municipal do PSOL em Mossoró seguiram em campanha ao lado do PSDC, desrespeitando a política de alianças definida pelo partido. Diante disso, foi necessário que o Diretório Estadual entrasse com um recurso e pedido de intervenção na coligação municipal.

Ressaltamos que o Diretório Estadual apresentou ao Diretório Municipal do PSOL em Mossoró o seu direito de recorrer a Nacional. No entanto, dar sequencia a uma coligação irregular e deslegitimar uma decisão nacional não será permitido.

Partido Socialismo e Liberdade, 23 de Agosto de 2016″.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto