Por Tales Augusto*
De antemão aviso que o RAIOS do título, não se relaciona com o Vira-Vira dos Mamonas Assassinas, menos ainda com o ditado VÁ PARA O RAIO QUE OS PARTA, mesmo não havendo a necessidade de enviar essa turba louca para tal lugar ou fim, já que mesmo com avisos da meteorologia, eles foram servir de para-raios em plena chuva tensa, alguns os chamam de gado, teria os chifres servido como base para atrair os raios.
O pior, é que tivemos pessoas normatizando uma caminhada que ocorreu estranhamente na sua velocidade, visto que a distância foi percorrida em tempo recorde, o Nikolas Ferreira, que alguns o conhecem por Nicole ou Chupetinha (este último ainda estou pesquisando a origem), deveria pedir licença durante as Olimpíadas próximas e concorrer na maratona, não correria o risco de um pastor o impedir de prosseguir como ocorrido Vanderlei Cordeiro de Lima em 2004. Tem mais, o pastor irlandês era o Cornellius, basta convidar algum do clã do atual inquilino da papudinha, que provavelmente pode o ajudar nessa empreitada e com o Cornellius, eles se entendem, são até parecidos, “cidadãos de bem”.
Mas continuemos, e até algumas questões, a caminhada feita eu pensei que iam diretamente para a Papudinha, não para visitar o Bozo, ou ainda protestar, devido o grande número de pessoas envolvidas em indícios de crimes. Alguns membros estiveram ou são acusados de crimes, pensei que iam se entregar a Polícia Federal, motivos não faltam, acrescento que bom que era uma caminhada, pois se fossem de carro e um dos deputados que participaram, poderia novamente matar pessoas atropeladas, então a caminhada foi um livramento. Livramento de não haver novos atropelados, mas não se livraram da ciência, já que foram avisados!
E sendo Cristão e também Historiador, fui na Bíblia procurar indícios que o raio foi uma “bênção” e fiquei pasmo com os resultados, usei o GEMINI do google nessa empreitada:
- Salmos 144:6 (NVT): “Lança teus relâmpagos e dispersa os inimigos; atira tuas flechas e confunde-os.” Esta passagem é uma oração direta pedindo a intervenção de Deus através desses elementos contra os inimigos.
- Salmos 18:13-14 (NVI): “O Senhor trovejou dos céus… Lançou raios e dispersou os meus inimigos, com grandes relâmpagos os derrotou.” Esta é uma das descrições mais claras de Deus usando raios em batalha.
- 2 Samuel 22:15 (ARA): “Disparou flechas e os dispersou; raios e os confundiu.” Este versículo narra o livramento de Davi por Deus, usando o relâmpago como arma para causar pânico e desorientação nas forças inimigas.
- 2 Reis 1:10-12 (MSG/ARA): Elias ordena, em nome de Deus, que desça fogo (relâmpago/raio) sobre os soldados enviados pelo rei Acazias. A passagem diz que “desceu fogo do céu e consumiu o capitão e os seus cinquenta”.
- Êxodo 9:23 (ARA): “…o Senhor enviou trovões e saraiva [granizo], e fogo [raios] caiu sobre a terra; e o Senhor fez chover saraiva sobre a terra do Egito.” Deus usa as pragas, incluindo relâmpagos, para julgar o Egito.
Com um detalhe, há fortes indícios que pastores da igreja que o Nikolas frequenta, estão envolvidos em questões diversas acerca do banco Master e fintechs, estas, usadas para fraudes no INSS.
Resumindo, o Nikolas pode na próxima vez correr, não será impossível que seja da Policia Federal. A fintech Clava Forte Bank mais especificamente.
E não duvidem que podemos ter um novo episódio, repito, não mais caminhada, mas corrida, será que gritarão CORRE FORREST-NIKOLAS com a música icônica REUNIÃO DE BACANA do Ary do cavaco e Bebeto di São João, duvidam? Pois se ocorrer, não fica um meu irmão!
*É professor, cristão, poeta, escritor e devaneísta nas horas vagas.
Este artigo não representa necessariamente a mesma opinião do blog. Se não concorda faça um rebatendo que publicaremos como uma segunda opinião sobre o tema.
