Quem ganha e perde em Mossoró com adiamento das eleições

Passou em primeiro turno no Senado o adiamento das eleições para 15 de novembro. Ainda falta mais uma votação para que a proposta seja encaminhada para a Câmara dos Deputados.

Há um consenso entre as lideranças políticas do Congresso Nacional em adiar o pleito com beneplácito do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Caso as eleições sejam adiadas quem ganha e perde no cenário político mossoroense?

A maior vencedora certamente é a ex-prefeita Cláudia Regina (DEM). Ela está inelegível até 7 de outubro. O adiamento a coloca na disputa.

A prefeita Rosalba Ciarlini (PP) perderia com o adiamento caso Cláudia conseguisse unificar a oposição em torno dela. Mas a chefe do executivo municipal também se daria bem por ganhar mais tempo para recuperar terreno político melhorando a imagem desgastada.

Os deputados estaduais Allyson Bezerra (SD) e Isolda Dantas (PT) ganhariam mais tempo para se organizar e discutir a formação de alianças.

Mas sem dúvida o principal beneficiado é o eleitor que teria uma campanha mais próxima do normal dentro de um contexto de pandemia que ainda trará resquícios na política.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto