Raio X do PAM do Bom Jardim volta a funcionar

O Centro Clínico Professor Vingt-un Rosado (PAM do Bom Jardim) voltou a ofertar desde o mês passado os exames radiográficos à sociedade mossoroense. Para que o raio-x pudesse funcionar, a Secretaria teve que trocar toda a rede elétrica do PAM do Bom Jardim, para evitar danificar o aparelho, e ainda colocou um ar-condicionado novo na sala do equipamento.

O aparelho ficou de 12 a 16 de agosto em um período de teste para ter a comprovação que estava em condições plenas de funcionamento à população. A partir do dia 20 de agosto a agenda de marcações foi aberta às Unidades Básicas de Saúde. Em média, o aparelho pode realizar 350 exames por semana, sendo que esse número pode aumentar de acordo com as demandas e situações específicas que venham a ocorrer.

O mossoroense Francisco Alves, 53 anos, beneficiário do INSS, foi vítima de um acidente de trânsito há quatro anos e em decorrência de outros problemas de saúde precisou fazer um novo exame radiográfico para ver a situação de sua perna. “Meu pai é mossoroense, mas mora em Martins há um tempo. Estamos fazendo o raio-x para ele ver como está a perna e resolver algumas questões do benefício.”, disse Jeferson Alves, filho do paciente.

O pequeno Maximiliano da Silva, de 3 anos, quebrou o braço ao cair por cima dele na creche. A mãe, Joice Cristina, 23 anos, mossoroense, procurou o Centro Clínico Professor Vingt-un Rosado para fazer um raio-x, tirar o gesso e começar a fazer a fisioterapia.

Texto e foto: Secom/PMM

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto