O líder da bancada governista Alex Moacir (PMDB) informou que a reforma administrativa que ainda não chegou a Câmara Municipal será aos poucos e dependendo da situação financeira do município. “O projeto de reforma está sendo concluído”, avisou.
Ele lembrou do anúncio da prefeita Rosalba Ciarlini (PP) de enviar ao legislativo a criação da Secretaria Municipal de Cultura. “Nós precisamos de um órgão para captar recursos para os eventos da nossa cidade. Já temos o Mossoró Cidade Junina agora em junho e precisamos já ter essa estrutura organizacional”, explicou.
O líder governista esclareceu que tudo depende das dificuldades orçamentárias. “O governo pretende fazer as reformas, mas tem as dificuldades orçamentárias. Nem sempre o que você pensa pode executar por isso será enviada por etapas a reforma administrativa”, justificou.
Pelos lados da oposição, a líder da bancada Isolda Dantas (PT) criticou a postura da gestão. “Nós estamos vendo que esse governo está totalmente desnorteado e com vários problemas”, analisou. Para ela são muitas as irregularidades. “Não é só uma reforma que vai resolver os problemas. Há irregularidades com a legislação”, lembrou.
Ela defendeu que o Ministério Público tome providências. “Estamos ansiosos para que o Ministério Público tome as devidas providências. Porque o que estamos percebendo um conjunto de ações que burlam a lei”, acrescentou.