Reitor da UFERSA é reeleito com maioria surpreendente

arimatea - vence

Após 30 dias de campanha, nesta quarta-feira, 13, a Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) reelegeu a chapa situacionista com uma maioria surpreendente contrariando as previsões de que seria uma disputa apertada.

A chapa formada por Arimatea Matos e José Domingues venceu com 46,09% dos votos válidos nos câmpus de Mossoró, Caraúbas, Angicos e Pau dos Ferros. A professora Ludimilla ficou em segundo lugar com 31,46%, seguida do professor Odoberto com 22.45% dos votos. A maioria na casa dos 15% foi folgada para uma campanha que estava sendo vista como acirrada.

Feliz com a recondução à Reitoria, o professor Arimatea agradece o apoio da comunidade acadêmica. “Agradecemos a cada um que confiou na nossa gestão. Entendemos que a nossa reeleição é fruto de um trabalho realizado nesses quase quatro anos que estamos reitor. E isso nos deixa muito feliz porque mostra que estamos no caminho certo”, avalia.

Para o vice-reitor eleito, é uma alegria poder contribuir com o crescimento da Universidade. ” A partir de agora é mais avanço, é mais trabalho para ver nossa Ufersa crescer cada vez mais”, afirma Domingues.

Gestão

O reitor reforçou o compromisso de seguir administrando a Instituição de forma democrática. “Temos uma característica muito forte de ouvir todos os segmentos e vamos continuar dialogando com toda comunidade, no intuito de transformar a Ufersa numa Universidade de excelência e de referência”, garante Arimatea.

Os eleitos irão gerir a Universidade no quadriênio (2016/2020). A posse deve acontecer em 7 de agosto.

Números

MossoróDocentes 172; Técnicos 201 ; Discentes 718
CaraúbasDocentes 27; Técnicos 15, discentes 95
Pau dos FerrosDocentes 35, Técnicos 18, Discentes 211
Angicos – Docentes 18, Técnicos 16, Discentes 46

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *