Reitora da Ufersa desqualifica e ameaça estudante em reunião

Em reunião Ludmilla perdeu a compostura após fala sobre plágio (Foto:(Foto: Marcos Garcia/JORNAL DE FATO)

Em vídeo que circula nas redes sociais, a Reitora da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), Ludimilla Oliveira, desqualifica e ameaça aos gritos a estudante Ana Flavia Lira durante a reunião ordinária do Conselho Universitário (Consuni), realizada na manhã de hoje (25) .

De acordo com informações de conselheiros, a  Reitora parece ter se desagradado quando o assunto do plágio presente em sua tese de doutorado foi colocado em pauta na reunião por Ana Flávia (Veja mais sobre isso AQUI). O DCE da Ufersa foi o responsável formal pela denúncia de plágio na tese de Ludimilla, em 2021. De forma exasperada ela ameaçou e desqualificou  Ana Flávia, que é estudante do curso de Direito e ex-coordenadora geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE)

“A senhora pensa que é o quê? A senhora pensa que só tem justiça para mim que sou servidora? Ou para a senhora, que se acha… O que que a senhora se acha? A senhora é apenas uma discente, que tem uma matrícula na Ufersa. Primeiro vai estudar! Va concluir seu curso superior! Conheça seu lugar” esbravejou Ludimilla.

A reitora seguiu afirmando que a justiça foi acionada para que a estudante responda sobre qualquer tipo de crime que ela tenha cometido. Ludimilla também questiona porque a estudante e o DCE  investigaram o caso de plagio na tese após tanto tempo.

“Nós vamos conversar sobre isso na justiça. Irresponsável. De exemplo. Você tá pensando que a justiça só existe para mim? Que não existe para a senhora não? A justiça existe para quem fez isso. Deus sabe quem fez isso. A senhora tem muito tempo para pesquisar uma tese que está no repositório da UFRN desde 2011 (…) Eu não plagiei tese! Eu tenho minha consciência limpa e a senhora vai pagar todos os segundos, todos os segundos, por isso que está fazendo comigo e com minha família” bradou a Reitora.

Além das agressões e desqualificações, a reitora da UFERSA ainda questionou, em tom ameaçador, se a estudante teria coragem de dizer as mesmas coisas presencialmente. Ana Flavia, que está de licença maternidade, participava da reunião de forma remota.

“Venha dizer aqui presencialmente no conselho, não fique atrás de uma câmera não. Não faça isso não! Conheça seu lugar de estudante, nem uma graduação a senhora tem para vir questionar uma tese de doutorado. A senhora não está questionando apenas a reitora da ufersa a senhora está questionando uma banca de doutores e de pessoas comprometidas” concluiu Ludimilla

 Segundo informações de conselheiros que participavam da reunião, após sua fala, a Reitora encerrou a reunião e não permitiu que os demais inscritos pudessem exercer o direito à fala.

Confira a fala de Ludimilla na íntegra

 

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto