Representante de Associação de Moradores atingidos pelas obras de Oiticica critica Rogério Marinho por gasto exorbitante com palanque

O Assessor do Movimento dos Atingidos e atingidas pela construção da Barragem de Oiticica Procópio Lucena publicou nota em que questiona a falta de sensibilidade do ministro do desenvolvimento regional Rogério Marinho que montou um palanque de luxo ao visitar as obras em Jucurutu.

‘O ministro tem todo direito de visitar as obras do complexo Barragem de Oiticica executadas pelo governo do estado com parte dos recursos financeiro dos cofres da união, fruto de nossos impostos!”, disse.

“No entanto é inaceitável que em um momento de grave crise institucional, econômica e social que vive o país, uma simples visita às obras do complexo barragem de oiticica sejam gastos tanto dinheiro público para montar um palanque com tamanha dimensões, conforme fotos em anexo!”, complementou.

A referência é ao evento em que o ministro anunciou mais R$ 10 milhões para a obra que está sendo executada em Jucurutu.Marinho aproveitou a oportunidade para alfinetar a governadora Fátima Bezerra (PT). “Estamos clamando para que o governo do estado não permita atrasos na execução dessa obra. Não queremos perder a chance de acumular a água das chuvas deste final do ano. A barragem vai matar a sede de 330 mil potiguares e permitir a produção irrigada em 10 mil hectares”, disse o ministro nas redes sociais.

Confira a manifestação de Procópio Lucena:

É inaceitável em um momento de grave crise pandêmica, pobreza, fome, desemprego, carestia  e congelamento de salários, o dinheiro público ser  usado para montar estruturas caras e desnecessárias!

Ontem, sexta-feira, 22.10.21, o ministro do desenvolvimento regional, o potiguar Rogério Marinho visitou parte do complexo barragem de Oiticica, em Jucurutu, região Serido do RN!

O ministro tem todo direito de visitar as obras do complexo Barragem de Oiticica executadas pelo governo do estado com parte dos recursos financeiro dos cofres da união, fruto de nossos impostos!

No entanto é inaceitável que em um momento de grave crise institucional, econômica e social que vive o país, uma simples visita às obras do complexo barragem de oiticica sejam gastos tanto dinheiro público para montar um palanque com tamanha dimensões, conforme fotos em anexo!

A estrutura montada por uma empresa de Natal, sem nenhum necessidade, quanto custou aos cofres públicos? Porque uma empresa vim de Natal montar essa super estrutura em Jucurutu? No Seridó não teria nenhuma empresa com essa competência? Pra que esse palanque? Era necessário? Tinha alguma inauguração? É preciso que o ministério público investigue se essa atitude é abuso de poder, uso da máquina pública para interesses eleitoreiro ou antecipação de propaganda eleitoral já que o citado ministro já anunciou seu intuito de ser candidato a senado pelo RN!!

A visita do ministro nada trouxe de novo, a não ser mais uma vez publicar informações que não condizem com os fatos do acordo extrajudicial firmado entre o movimento dos Atingidos e atingidas pela construção da Barragem de Oiticica e governo do estado com a medição do tribunal  justiça do RN!!

Todo e qualquer gestor público tem a obrigação moral de seguir os princípios da boa gestão pública(Legalidade, Imparcialidade,

Moralidade, Publicidade eEficiência). Cabe as instâncias competentes apurarem as razões desta super estrutura com seus custos, interesses e necessidades diante de momento tão dramático socialmente de grande parcela da sociedade brasileira, potiguar, seridoense e da própria comunidade local!!

Procópio Lucena

Assessor do Movimento dos Atingidos e atingidas pela construção da Barragem de Oiticica!

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto