Retomada da Petrobras no RN: Jean Paul afirma que perfuração de poço para aferir viabilidade econômica do Campo de Pitú pode ocorrer ainda este ano

Jean demonstra otimismo sobre viabilidade sobre Campo de Pitú (Foto: reprodução)

Em entrevista ao Foro de Moscow desta segunda-feira o presidente da Petrobras Jean Paul Prates afirmou que a perfuração do Campo de Pitu, no Litoral Norte Potiguar, pode ocorrer ainda este ano, o que pode significar um marco na retomada da exploração de petróleo da Petrobras no Rio Grande do Norte.

Jean explicou que a ideia é furar senão este ano no ano que vem. “A ideia é de no máximo em um ano e meio a depender da ordem das licenças do IBAMA”, frisou.

A exploração comercial deve começar em quatro ou cinco anos a partir do plano. “A produção não acontece de quatro ou cinco anos”, lembrou.

O presidente demonstrou otimismo quanto a viabilidade econômica. “Tem óleo lá. O que a petroleira precisa saber é quanto tem de petróleo e se é economicamente viável. Em sendo, e espero que será, pelas informações internas que a gente tem vamos começar uma vida nova do petróleo no Rio Grande do Norte através do Campo de Pitú”, avaliou.

Jean disse que ainda existem 400 funcionários da Petrobras no Rio Grande do Norte e em se apontado a viabilidade do Campo de Pitú já vai se iniciar um retorno gradativo de outros trabalhadores, inclusive no período de construção da plataforma em alto mar, que vai durar pelo menos dois anos.

O Campo de Pitú foi descoberto em 2005 e foi deixado como reserva.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto