Reunião entre prefeito e Sindserpum fica sem proposta para pagamento do piso dos professores

Primeiro encontro fica sem propostas (Foto: Célio Duarte - Secom/PMM)

A primeira reunião entre o prefeito Allyson Bezerra (SD) e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) foi marcada pela ausência de proposta.

O que ficou definido é que haverá um calendário com reuniões nos dias 3, 4 e 10 de março. A primeira conversa tratará das questões jurídicas, a segunda da parte econômica e a terceira contará com a presença do prefeito Allyson Bezerra. “No dia 10 de março vamos nos reunir novamente, essa reunião será diretamente comigo, para fazermos um apanhado dessas discussões, e com certeza, teremos encaminhamentos voltados a essas definições relacionadas aos salários dos professores”, disse Allyson. “Foi uma reunião muito positiva, com um bom diálogo. Trouxemos nossa equipe da Secretaria de Educação, nossa equipe jurídica, equipe econômica. A nossa equipe econômica fez uma apresentação sobre o Fundeb, investimentos próprios, e nós tivemos uma discussão onde o sindicato apresentou as suas demandas, o seu entendimento da legislação, e baseado nisso nós fizemos um calendário de reuniões”, disse o prefeito.

A presidente do Sindserpum Eliete Viera não avaliou a reunião publicamente. O assunto foi reservado para a assembleia prevista para hoje, 15h.

A categoria já tem um indicativo de greve aprovado.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto