RN recebe 105 mil doses da vacina Coronavac/Butantan

Foto: Paulo Nascimento

A campanha de imunização contra a Covid-19 no Rio Grande do Norte ganhou um reforço neste sábado (18). A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) recebeu, no início da tarde, 105 mil doses da Coronavac/Butantan.

O lote de imunizantes servirá para ampliar a cobertura vacinal no estado. Até o fim da manhã de sábado, segundo os registros da plataforma RN+ Vacina, já tinham sido aplicadas no estado mais de 3,51 milhões de doses.

A cobertura com a primeira dose chegou a 84% dos adultos, representando 2,25 milhões de pessoas. Já entre os que completaram o esquema vacinal ou tomaram a dose única o alcance é de 47% – 1,26 milhão de moradores do RN.

Ontem (17), a Sesap entregou aos municípios, apesar do Ministério da Saúde ainda não ter encaminhado o carregamento, o primeiro lote para dose de reforço nos idosos. Foram pouco mais de 20 mil vacinas da Pfizer, que servirão para iniciar a aplicação da terceira dose com prioridade para os acamados e idosos que vivem em instituições de longa permanência.

Somando-se a esse lote também a Secretaria distribuiu mais  doses, totalizando cerca de 90 mil vacinas que servirão para dar continuidade ao processo de imunização dos potiguares já neste fim de semana.

Comments

comments

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter