RN tem 33.910 casos confirmados do novo coronavírus e registra 1.200 óbitos com confirmação da doença

Taxa de ocupação dos leitos críticos observada às 13hh31 deste sábado, 4 (Fonte: RegulaRN – SESAP – LAIS)

O número de casos confirmados de Covid-19 no Rio Grande do Norte é de 33.910 e o Estado registrou 1.200 óbitos com confirmação da doença, segundo dados divulgados neste sábado, 4, pela assessoria de comunicação da Secretaria da Saúde Pública (SESAP-RN).

De acordo com as informações, há 45.614 casos suspeitos e 53.465 descartados. 171 óbitos estão em investigação.

A taxa de ocupação de leitos críticos do SUS para o tratamento de pacientes com sintomas do novo coronavírus, ficou em 96,9% na Região Metropolitana, segundo dados da Sala de Situação do RegulaRN, observados às 13h31 deste sábado. No Hospital de Campanha de Natal, Hospital Giselda Trigueiro, Hospital Maternidade Belarmina Monte, Hospital Memorial São Francisco, Hospital Municipal de Natal e Hospital Rio Grande 100% dos leitos contavam com internamentos; no Hospital Luiz Antonio 95,8% dos leitos estavam ocupados, no Hospital Colônia João Machado a taxa de ocupação era de 94,1% e no Hospital Central Coronel Pedro Germano (Hospital da PM) percentual de leitos ocupados era de 90,5%.

Na região Oeste a taxa média de ocupação dos leitos era de 96,5%. Em Mossoró, 96,6% do Hospital São Luiz e 95% dos leitos do Hospital Regional Tarcísio Mais e contavam com internações. Em Pau dos Ferros, a taxa de ocupação do Hospital Cleodon Carlos de Andrade era de 100%.

Na região do Seridó a taxa de ocupação dos leitos do Hospital Regional Telecila Freitas Fontes era de 75,9%.

Na região do Mato Grande 50% dos leitos do Hospital Manoel Lucas de Miranda contavam com internamento.

Em todo o Estado, 24 críticos estavam bloqueados e 15 estavam disponíveis.

A fila formada por pacientes atendidos em unidades dos municípios a espera de leitos destinados ao atendimento de pacientes com sintomas de Covid-19 tinha 36 a espera de leitos críticos e 39 a espera de leitos clínicos.

28 pacientes regulados aguardavam transporte para uma unidade de referência.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto