O número de casos confirmados do novo coronavírus no Rio Grande do Norte chegou a 35.809 e o Estado registra 1.289 óbitos com confirmação da doença. Os dados foram informados pelo secretário adjunto de Saúde, Petrônio Spinelli, durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, 7, em Natal.
O RN tem ainda 48.921 casos suspeitos e 56.301 descartados. 171 óbitos estão em investigação.
A taxa de ocupação dos leitos críticos do SUS destinados ao tratamento de pacientes com sintomas do novo coronavírus permanece elevada, segundo dados da Sala Pública do RegulaRN, observados às 14h15.
Na Região Metropolitana, a média de ocupação dos leitos era de 98,5%. No Hospital Colônia João Machado, Hospital de Campanha de Natal, Hospital Luiz Antonio, Hospital Maternidade Belarmina Monte, Hospital Memorial São Francisco, Hospital Municipal de Natal, Hospital Regional de João Câmara, que conta com dois leitos ativados, e Hospital Rio Grande, 100% dos leitos estavam ocupados; no Hospital Giselda Trigueiro, 95,8% dos leitos contavam com internamentos, no Hospital Central Coronel Pedro Germano (Hospital da PM) a taxa de ocupação era de 95,2%.
No Oeste, o percentual médio de ocupação dos leitos era de 87,3%. Em Mossoró 100% dos leitos do Hospital Regional Tarcísio Maia e 85,3% dos leitos do Hospital São Luiz estavam ocupados. Em Pau dos Ferros 66,7% dos leitos do Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade contavam com internamentos.
Na região do Mato Grande, a taxa de ocupação do Hospital Municipal Manoel Lucas de Miranda, em Guamaré, era de 100%.
No Seridó, 69% dos leitos do Hospital Regional Telecila Freitas Fontes estavam ocupados.
Ainda de acordo com o RegulaRN, em todo o Estado 16 leitos críticos estavam bloqueados e 19 estavam disponíveis.
A fila de pacientes atendidos em unidades dos municípios a espera de leitos para o atendimento de pessoas com sintomas de Covid-19 contava com 15 pacientes a espera de leitos críticos e 30 a espera de leitos clínicos.
42 pessoas aguardavam transporte para uma unidade de referência, conforme o RegulaRN.
De acordo com o secretário adjunto de Saúde, 702 pessoas estão internadas com confirmação ou suspeita do novo coronavírus, em leitos de unidades públicas, privadas e filantrópicas do Estado, sendo que dessas 360 pacientes estão internados em leitos críticos.

Isolamento social
O índice de isolamento social registrado ontem, 6, foi de 43,86%, segundo dados do Inloco.