Robinson está escondido na campanha de 2016

080916-evento-cuxa-2-foto-demis-roussos
Única participação de Robinson Faria nesta campanha foi num evento sem povo

O governador Robinson Faria (PSD) está completamente ausente das campanhas eleitorais deste ano. O argumento é lindo: o de priorizar a administração estadual. Mas até o mundo mineral sabe que os políticos gostam de fazer política.

Percorrer o Estado é salutar para o governador em tempos como o atual. Ele reforça os laços com os aliados, ouve os eleitores e participa de movimentações que preparam as condições para a reeleição dele em 2018.

Mas… tem um desgaste. Robinson está muito desgastado. Qualquer aparição pública pode lhe render situações constrangedoras. O governador morre de medo de vaias. Em tempos de atrasos salariais dos servidores, ele sabe que é alvo. É o velho hábito dos nossos políticos de quererem reconhecimento mesmo sem merecer.

Prova de que o governador toparia fazer uma agenda de campanha para algum aliado se tivesse condições de sair de casa é que ele esteve quinta-feira em um buffet natalense participando de um evento fechado que serviu para lançar a candidatura a vereador do empresário Rochinha (PSD).

Repare nas condições que permitiram a ida de Robinson: evento na capital, em local fechado e sem riscos de encontrar algum servidor estadual para vaiá-lo.

Diferente de Rosalba Ciarlini, Robinson tem o desgaste menos potencializado pela complacência da mídia e pelos bom relacionamento que possui com os chefes dos demais poderes. As reclamações contra ele estão na base da sociedade, sem encontrar eco nas elites do RN. O governador está distante do povo.

As reclamações contra ele estão na base da sociedade, sem encontrar eco nas elites do RN. O governador está distante do povo.

Nem mesmo Rosalba, uma campeã de rejeição no Estado, ficou tão escondida nas eleições municipais quando sentou na cadeira mais confortável da governadoria. Ela dedicou-se com afinco à disputa em Mossoró.

Apesar de natalense, a força política de Robinson sempre esteve no Agreste. Até aqui desconheço qualquer participação dele nessas cidades.

Se alguém reivindica a atenção dele, como o prefeito Francisco José Junior (PSD), não é no sentido político, mas no da ajuda financeira.

Resta saber se Robinson está fora da campanha porque preferiu se esconder ou se os aliados quem estão evitando ele.

Foto: Demis Roussos

Comments

comments

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter