Robinson Faria transforma salário atrasados em trunfo para aprovar projetos impopulares

Reunião Fórum Servidores_Demis Roussos (2)

Os representantes das entidades sindicais esperavam ao menos um calendário de pagamento dos salários de novembro e 13º salário no encontro de ontem com o governador Robinson Faria (PSD).

Saíram de lá sem ao menos saber se o dinheiro enviado pelo Governo Federal para socorrer o sofrido elefante vai pingar na conta do Governo do Estado. Pior: o governador deixou a hipocrisia de lado e disse não abrir mão de aumentar a alíquota previdenciária de 11% para 14%, baixando os salários líquidos dos servidores. Ele condiciona a colocação dos salários em dia a aprovação dessa matéria na Assembleia Legislativa que terminou adiando a votação.

O governador deixou o encontro sob protestos e prometendo ir a Brasília resolver o problema. Após se reunir com o presidente Michel Temer, Robinson não trouxe grandes esperanças ao servidor que se desespera por não saber como estará nas festas de fim de ano, por não ter ideia de como vai pagar a matrícula dos filhos…

Até agora os potiguares não sabem o custo a ser cobrado pelo aporte financeiro. O governador prega que tudo depende de aprovação dos projetos de austeridade que atacam o servidor público como da alíquota previdenciária.

Veja a que ponto chegou a situação dos servidores: o governador transformou a humilhação imposta aos barnabés em trunfo para aprovar projetos que atacam o futuro de mais de 100 mil pais e mães de família.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto