O senador Rogério Marinho (PL) criticou o plano de expansão da Petrobras que inclui investimentos em energia eólica offshore no Rio Grande do Norte.
O plano do presidente da estatal Jean Paul Prates é fazer do Rio Grande do Norte a sede da Petrobras na área de energias renováveis.
Mas para Rogério a Petrobras investir em energias renováveis é uma má ideia porque é caro e vai concorrer com a iniciativa privada.
“Vão pegar 32 bilhões de dólares e investir em eólicas de offshore, vão fazer um novo Eldorado na costa do Nordeste brasileiro. Ora, três ou quatro vezes mais caro do que a eólica que é feita em terra. Por que a Petrobras vai gastar nisso se a iniciativa privada está investindo?”, questionou em entrevista a Jovem Pan News.
Rogério, que apoiou todo o desmonte da Petrobras no Rio Grande do Norte promovidos pelos governos Michel Temer e Jair Bolsonaro, vai na contramão da história.
Todas as empresas do setor de Óleo e Gás do mundo abriram braços de atuação e desenvolvimento para área de energias renováveis, destacadamente para energia eólica offshore.
Os investimentos da Petrobras em energia eólica vão reforçar a presença da maior empresa do país, colocando o Rio Grande do Norte em destaque, além de ajudar a promover tomada uma de fornecedores, equipamentos e serviços com grandes chances de trazer indústrias para o nosso Estado.
Rogério, pelo visto, quer mesmo é a Petrobras longe do Rio Grande do Norte.
Confira vídeo que demonstra a a infelicidade da fala de Rogério:
https://twitter.com/Barreto269/status/1655976772200955911