Rogério Marinho acusa Lula de mentir e envia denúncia a AGU

Marinho questiona falas de Lula (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)

O senador Rogério Marinho (PL) entrou com uma representação contra o presidente Lula (PT) na Advocacia Geral da União (AGU) por considerar que o petista deu informações falsas em entrevista ao jornalista Reinaldo Azevedo, da Band News FM.

Rogério primeiramente gravou vídeos postados nas redes sociais em que critica o presidente. “Foi um verdadeiro festival de besteirol”, classificou. “Lula tá na hora de olhar para frente. Deixe de olhar pelo retrovisor, o país não precisa disso”, complementou.

Rogério justificou a posição: “Ingressamos com representação contra o presidente Lula na AGU por usar informações falsas ou distorcidas, em entrevista à Bandeirantes, para justificar os erros e fracassos das gestões petistas. Necessitamos de uma apuração séria e responsabilização pelas informações falsas. Será também um bom indicador para avaliar se tais órgãos criados pelos petistas são instrumentos de Estado na apuração das fake news ou se servirão apenas para atacar adversários”.

Lula disse que encontrou a maior quantidade de empregos informais que o Brasil já teve. Segundo o senador ao fim de 2022 a taxa estava em 38,8%, abaixo do verificado no fim de 2018. Outro apontamento é a queda da massa salarial que Rogério rebate dizendo que em 2022 foi a maior da história. O petista lembrou das críticas que sofre por reclamar dos juros, mas Rogério considera isso uma fake news porque no primeiro governo Lula os juros chegaram a 26,5%.

Lula reclamou do PIB negativo no último trimestre pela economia não ter crescido. Rogério afirma que no ano passado o PIB subiu 2,9% ao longo do ano passado.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto