Em conversa com o Blog do Barreto/jornalismo TCM o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) que ontem cumpriu agenda em Mossoró falou sobre as declarações do padre Flávio Augusto que cobrou um posicionamento do senador Garibaldi Filho (PMDB) e do deputado federal Beto Rosado (PP) em relação a reforma da previdência.
O tucano disse que apóia o clérigo, mas ressaltou a preocupação com quem “paga a conta” e a preocupação em garantir os pagamentos dos aposentados no futuro citando exemplos de países onde houve atrasos de pagamentos na previdência. Ele ainda defendeu que para fazer a reforma é preciso cortar privilégios, inclusive dos políticos.
Sobre a reforma trabalhista, cujo relator é o próprio Rogério, ele disse que fará uma série de audiências públicas para ouvir a sociedade.
Também não faltou política local. O tucano disse que está reforçando o PSDB no Estado para formar uma base capaz de colocar um nome na disputa majoritária (governador, vice ou senador) em 2018. Ele informou que o empresário Tião Couto passa a integrar a executiva estadual do partido.
Confira a conversa: