Rogério Marinho é protagonista em escândalo do Governo Bolsonaro

Bolsonaro tem confiança em Rogério Marinho (Valter Campanato / Agência Brasil)

O escândalo do orçamento secreto do Governo Federal ganhou os holofotes da mídia neste domingo trazendo à tona a informação de que o presidente Jair Bolsonaro teria estabelecido um esquema de distribuição de R$ 3 bilhões em emendas por fora do orçamento.

Grande parte do dinheiro, segundo O Estado de S. Paulo, teria sido usado para compras de tratores e outros equipamentos agrícolas superfaturados chegando a valores 259% acima da tabela de preços fixados pelo próprio Governo.

O caso envolve o Ministério do Desenvolvimento Regional capitaneado pelo ex-deputad federal do RN Rogério Marinho (sem partido).

Diz trecho da reportagem:

O flagrante do manejo sem controle de dinheiro público aparece num conjunto de 101 ofícios enviados por deputados e senadores ao Ministério do Desenvolvimento Regional e órgãos vinculados para indicar como eles preferiam usar os recursos.

Foram 115 tratores comprados para atender demandas de deputados e senadores sendo que apenas 12 foram dentro da tabela de preços fixadas pelo Governo Federal.

O ministro usou as redes sociais para se defender mostrando que políticos da oposição também foram beneficiados. “São falsas as informações do Estadão que acusa o governo de ter criado um orçamento secreto. Basta analisar que parlamentares da oposição (PT, PCdoB e PDT) tiveram indicações contempladas. Inclusive o senador  @senadorhumberto que parece estar com amnésia. Vou lembrá-lo”, disparou no Twitter.

Para saber mais sobre o caso do orçamento secreto acesse:

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2021/05/09/governo-orcamento-secreto-tratores-acima-preco-jornal-estado-sao-paulo.htm

https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,bolsonaro-cria-orcamento-secreto-em-troca-de-apoio-do-congresso,70003708713?utm_source=twitter:newsfeed&utm_medium=social-organic&utm_campaign=redes-sociais:052021:e&utm_content=:::&utm_term=

 

 

 

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto