Rogério Marinho prioriza UFRN em emenda ao OGU

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB), decidiu destinar a emenda a que tem direito como membro da bancada federal potiguar para a construção do Parque Tecnológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O projeto faz parte da expansão prevista do Instituto Metrópole Digital, criado pelo parlamentar e implantado com sucesso na instituição de ensino. A quantia destinada será de R$ 40 milhões.

O Parque Tecnológico previsto pela UFRN seria desenvolvido nos arredores do campus universitário em Natal, e seria voltado para as áreas de Tecnologia da Informação e da Comunicação. A emenda destina-se prioritariamente a apoiar os estudos, análise e planejamento do projeto, bem como a execução da obra de ampliação do Metrópole Digital para atender as demandas iniciais do referido parque e a implantação de novas ações de formação nos diferentes níveis.

Segundo Rogério Marinho, “a consolidação e o sucesso do Metrópole Digital já nos permite pensar nos próximos passos. O projeto colocou Natal no mapa da tecnologia da informação e, com o Parque Tecnológico, a capital potiguar será, em pouco tempo, uma referência nacional no assunto”.

Além de criador do Metrópole Digital, Rogério também sempre foi um incentivador da iniciativa. Desde o seu primeiro mandato como deputado federal, o parlamentar já havia destinado mais de R$ 45 milhões ao projeto, recursos que foram fundamentais para a manutenção do Instituto nos seus primeiros anos.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto