A denúncia de que o Ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, teria sido beneficiado pessoalmente por uma emenda do Deputado Federal Beto Rosado (PP), que “turbinou” as ações de sua construtora na cidade de Monte das Gameleiras, ganhou mais um elemento para análise. De acordo com os dados apresentados com exclusividade pelo Blog Rapadura News, do jornalista Emerson Linhares, o alvará para construção do condomínio de Rogério foi solicitado pouco mais de mês antes do envio de emenda milionária ao município.
Apesar de possuir terrenos em Monte das Gameleiras desde 2005, foi somente em 11 de agosto de 2020 que Rogério deu início aos trabalhos de sua construtora, a Gameleira Vida Empreendimentos Imobiliários, que, dentre as suas atribuições, realizaria loteamento de imóveis próprios.
No dia 05 de novembro de 2020 a empresa solicitou licença ambiental para a construção de um condomínio no terreno de propriedade de Rogério Marinho e pouco mais de um mês depois, no dia 31 de dezembro, o deputado Beto Rosado destinou R$ R$ 1.441.714,00 em emenda, via convênio do município com o Ministério do Turismo, para a construção de um mirante que ficará nas redondezas do empreendimento do Ministro.
No dia 12 de janeiro de 2021 o prefeito de Monte das Gameleiras, Jailton Félix assinou contrato com a Caixa Econômica para a construção do mirante e celebrou o momento com postagem nas redes sociais do município.
Confira a Reportagem completa do Rapadura News clicando AQUI
Em audiência na Câmara dos Deputados Rogério Marinho negou veementemente que tenha sido beneficiado de qualquer forma pela emenda de Beto Rosado, mas não explicou com detalhes como se deu a estranha coincidência de iniciar um empreendimento apenas um mês antes de uma importante “turbinada” governamental, uma que a construção do mirante nas proximidades do condomínio de alto padrão certamente supervalorizará o preço dos terrenos e aumentará a atração ao polo turístico do Ministro.
Veja o vídeo com a resposta de Rogério ao deputado