Rosalba se coloca como responsável por chegada de respiradores. Empresário avisa que não foi assim

Respiradores ainda vão chegar (Foto: Ney Sarmento) – Imagem meramente ilustrativa

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Mossoró anunciou em relise: “Prefeita Rosalba Ciarlini consegue 15 respiradores com o Ministério da Saúde e novos leitos serão abertos”.

No texto a informação dá conta de uma ação exclusiva da prefeita junto ao Ministério da Saúde. Na fala atribuída à Rosalba um show de empatia: “Minha preocupação é salvar vidas. Tenho essa responsabilidade como prefeita e preocupação como médica. Vidas não tem preço. Com a chegada desses equipamentos nós vamos poder abrir mais leitos no Hospital São Luiz e salas vermelhas na Unidade Hospitalar de Campanha do Belo Horizonte. Vamos salvar vidas de Mossoró e também de toda uma região que vem ser atendida aqui”.

A menção a empresários e político sem citar os nomes aparece discretamente no final do texto. O foco é dar mérito total a prefeita.

No entanto, antes dessa informação o jornalista Heitor Gregório (ver AQUI) já tinha divulgado que o presidente do COEX, Luiz Roberto Barcelos, teria conseguido por meio do bom relacionamento com Airton Cascavel, ligado ao ministro da saúde Eduardo Pazzuelo.

Em nota, a Coex informa: “Durante esta semana, o presidente do COEX-RN e da Câmara Setorial de Fruticultura do Ministério da Agricultura, Luiz Roberto Barcelos, conseguiu a negociação, em caráter de urgência, de 15 respiradores para Mossoró com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazzuello, e seu assessor direto, Airton Cascavel, sendo destinado 10 destes respiradores para as UTIs e 5 para as ambulâncias. A prefeita Rosalba Ciarline já foi contatada e está ciente da negociação, ficando de preparar o envio do ofício ainda hoje para a concretização do envio dos equipamentos, com estimativa para que os mesmo já estejam disponíveis até a próxima semana em nossa cidade”.

Destinação

Os 15 respiradores serão disponibilizados para o Hospital São Luiz e salas vermelhas do Hospital de Campanha do Belo Horizonte. Serão dez para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e cinco para as ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Nota do Blog: deixo com o leitor a responsabilidade de escolher qual versão é a mais convincente e uma reflexão: já pensou se um dos dois fosse do PT?

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto