Rosalba segue apostando no circo enquanto os terceirizados ficam sem pão

Ontem com toda pompa a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) assinou o empréstimos de R$ 146 milhões junto à Caixa Econômica Federal para realização de 44 obras. Na primeira etapa serão liberados 20% e entre as prioridades está a construção da Arena Cultural, que servirá para a exibição das quadrilhas juninas.

Uma das grandes ações planejadas para este ano é a realização de um Mossoró Cidade Junina impecável para melhorar a imagem desgastada da prefeita.

O foco é no circo, como assinalamos ontem.

Enquanto isso os terceirizados que prestam serviços ao Município de Mossoró estão sem pão. Eis um espetáculo grotesco de salários atrasados. A crise é abafada na cartola de mágicas midiáticas e os funcionários são domados pelo silêncio provocado pelo medo de ficarem desempregados.

Quando a imprensa busca informações sobre o assunto recebe o nariz de palhaço simbolizado pela falta de retorno aos questionamentos.

Mas os salários atrasados saltam de um mês ao outro que nem um trapezista enquanto os trabalhadores sobrevivem como se os boletos e fossem malabares.

Na empresa Troia que prestava serviços à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social 140 servidores aguardam o pagamento da rescisão. Nada previsto até agora.

Coisa para se virar nos 30.

A Athos, que tem contratos com as secretarias de saúde e educação, são 180 trabalhadores em cada contrato com dois meses de salários atrasados.

Todos estão sem receber o vale alimentação, exceto a Troia cujo caso é de rescisão.

Com contrato desde 23 de dezembro de 2019, a empresa Estratégica ainda não viu a cor dinheiro. São mais 180 pessoas trabalhando sem receber em dia.

Esse circo está um horror!

Por mais que a prefeita faça acrobacias para fingir que o problema não existe sempre vai ter um terceirizado no globo da morte (de fome) para lembrar que falta pão no circo da Rosa de Mossoró.

Nota do Blog: as informações foram repassadas ao Blog do Barreto por Aldeiza Sousa, delegada do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação, Higienização e Limpeza Urbana do Rio Grande do Norte (Sindlimp/RN).

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto