Rosalba tem vice para todos os gostos

É como uma bolsa de valores. Os nomes sobem de cotação na mesma velocidade que desaparecem  do noticiário. Assim está a misteriosa definição de quem será o nome do vice da ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP).

A ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB) surgiu como nome natural, mas logo foi descartada. O grupo da ex-deputada federal Sandra Rosado (PSB) lutou com unhas e dentes para colocar Lairinho Rosado (PSB) na chapa majoritária. Vai ter que se contentar com uma posição de destaque no “chapão” da disputa proporcional.

Do meio empresarial o nome do empresário Rútilo Coelho foi especulado, assim como o de Alexandrino Lima. Mas o convite de fato só feio a Jorge do Rosário (PR) que preferiu honrar a palavra dada a Tião Couto (PSDB).

Outro nome que foi cotado é o do ex-presidente da OAB/Mossoró Aldo Fernandes. Mas ele nunca chegou a ser contado pelo líder do rosalbismo Carlos Augusto Rosado.

Há uma disputa interna no rosalbismo onde Betinho Rosado, presidente estadual do PP, tenta ser o vice. Ele teria até colocado a possibilidade de negar a legenda a Rosalba. Hoje já há informações de que ele se contentaria em tentar ser vereador.

Até mesmo a esposa de Betinho, Mary Simone Barrocas Rosado, que se quer é filiada a partido político chegou a ser cogitada.

Até aqui esse mistério tem valorizado ainda mais a ex-governadora cujo grupo político não tem feito tanta questão assim de receber apoios.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto