Saída de estudantes do Palácio da Resistência confirma tese do blog

Na quinta-feira o Blog do Barreto sugeriu que o prefeito Francisco José Junior (PSD) fosse pessoalmente negociar com os estudantes que lutam contra o aumento das passagens de ônibus.

À tarde ele teve o primeiro contato. Um acordo não foi acertado, mas a porta para um entendimento foi aberta. No dia seguinte prego batido e ponta virada. O prefeito trouxe pessoalmente uma nova proposta e o estudantes mesmo não concordando com a tarifa de R$ 2,80 cederam e deixaram o Palácio da Resistência pacificamente.

O blog defendeu a tese de que o acordo sairia com a intervenção pessoal do prefeito com base na experiência de quem um dia foi do movimento estudantil. Quando um grupo ocupa um prédio público é porque quer se fazer ouvir. Essa é a principal meta. O prefeito ouviu os meninos e uma via de diálogo foi aberta.

Na democracia dialogar não é demonstração de fraqueza. Fraco é quem apela para a via da truculência. O exemplo pode muito bem ser usado pelo prefeito em relação aos terceirizados que querem se fazer ouvir. Fica a dica.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto