“Se meu partido e os que estão unidos conosco quiserem, iremos à luta”, diz Wilma ao se filiar ao PT do B

A ex-governadora do Rio Grande do Norte, atual vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, após diálogos e discussão, assinou nesta sexta-feira (1) a sua filiação ao Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB), legenda que passa a presidir a partir de agora também. O ato aconteceu no Plenarinho da Assembleia Legislativa, que contou também com cerca de 50 novas filiações.

“Estou aqui para me filiar ao PTdoB e para ajudar no crescimento do partido. Estamos unindo forças e vamos fazê-lo um dos maiores partidos do estado”, disse a nova líder trabalhista, que também falou sobre possíveis candidatura nas eleições deste ano para a prefeitura de Natal e Câmara Municipal: “Estou aqui para continuar o meu trabalho e do PTdoB. Se meu partido e os que estão unidos conosco quiserem, iremos à luta”.

Wilma ainda observou sua trajetória partidária, a qual destacou grandes histórias. “Fizemos com que o nosso antigo partido, que era pequeno, elegesse o prefeito de Natal. Eu era deputada federal e vim pra Natal para trabalhar e fazer nosso prefeito. Fizemos. Em seguida, fui eleita e reeleita prefeita e ainda fiz o partido ter a primeira governadora do Rio Grande do Norte. É com essa experiência, ousadia e determinação que vou lutar por uma Natal e RN melhor, junto ao PTdoB e ao povo potiguar”, disse.

Antes de Wilma se pronunciar, o deputado estadual Carlos Augusto Maia, ex-presidente e responsável por iniciar e incentivar o diálogo da ex-governadora com o PTdoB, agradeceu a confiança da vice-prefeita em apostar num partido pequeno. “Sua experiência é o diferencial; vai reunificar todas as lideranças, e fará o PTdoB um dos maiores partidos desse estado”, ressaltou.

O presidente em exercício, Décio Santiago, observou a gratidão do presidente nacional do partido, Luis Henrique Resende, que “infelizmente não pôde vir, pois está em Portugal em uma missão, mas sente grande alegria em colocarmos o partido no xadrez da política com a senhora”. E finalizou: “Somos pequenos, mas temos a maior referência do RN, que nenhum partido tem. Temos Wilma de Faria”.

A deputada estadual Márcia Maia, filiada ao PSDB, também participou do ato e destacou sua mãe como referência política: “Wilma está forte e pronta pra novas lutas, batalhas e, consequentemente, novas vitórias”.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto