SEAP confirma caso de Covid no sistema prisional do RN

Por segurança, Seap não divulgou unidade em que caso foi confirmado – Foto: Reprodução: Web – autor não identificado

A Secretaria de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (SEAP-RN) confirmou, através de sua assessoria de comunicação, o caso de um preso com coronavírus no sistema prisional do Estado.

Segundo a assessoria, o preso está isolado e recebe acompanhamento diário da equipe de saúde da unidade. A assessoria afirma que, por motivo de segurança, a unidade prisional em que o preso se encontra não será revelada, mas os protocolos previstos para esses casos foram aplicados, com o isolamento dos internos que conviviam com ele.

“Foram aplicados o teste rápido e teste de sorologia que acusou o vírus. O preso está bem e isolado em uma cela. Os demais presos estão em observação diária pela equipe de saúde da unidade. Não há mais nenhum preso com sintomas de Covid-19 no sistema prisional”, afirmou a assessoria da Seap.

No dia 13 de março a SEAP anunciou a suspensão das visitas sociais, serviço de assistência religiosa e de capelania e o acesso de pessoas externas que promovem atividades educacionais e sociais nas 17 unidades prisionais do Rio Grande do Norte. De acordo com a assessoria de comunicação, a medida atendeu recomendação do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) e considerou a necessidade de propor ações preventivas objetivando o enfrentamento do novo coronavírus. Posteriormente, o sistema prisional suspendeu também os atendimentos de advogados. A suspensão das medidas foi prorrogada duas vezes e, até agora, a medida é válida até 30 de maio.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto