A secretária municipal de saúde Morgana Dantas disse que ainda não há uma data para que o tomógrafo do PAM do Bom Jardim comece a funcionar.
Em conversa com o Blog do Barreto ela confirmou as informações dadas pelo prefeito Allyson Bezerra (União) à Rádio Difusora de que o processo de instalação está avançando e que o serviço começa assim que as empresas terminem o processo de instalação de climatização e montagem. “Como dependemos delas. Aguardando ainda data”, frisou.
Ela disse que a parte elétrica já foi concluída.
Questionada se o início do uso do tomógrafo depende da conclusão da reforma do PAM do Bom Jardim (cuja conclusão está atrasada), Morgana ponderou: “Não em sua totalidade. Só terminar as exigências da empresa do tomógrafo”.
Recentemente o tomógrafo encaixotado há 16 meses foi alvo de um polêmica porque o prefeito se recusou a emprestar ao Hospital Regional Tarcísio Maia alegando que o equipamento estava prestes a começar a funcionar e quebraria nas mãos do Governo do Estado.
Lembrando
O tomógrafo do PAM do Bom Jardim chegou em agosto do ano passado e desde então está encaixotado. Os recursos para aquisição são fruto de emenda do ex-deputado federal Beto Rosado (PP), informação que o prefeito Allyson Bezerra costuma omitir nas entrevistas.