Secretário afirma que medidas visam manter folha em dia

O secretário municipal de planejamento Gutemberg Dias (PC do B) em entrevista ao Meio-Dia Mossoró da 95 FM declarou que os cortes anunciados pelo prefeito Francisco José Junior (PSD) servirão para garantir a folha de pagamento em dia a partir de fevereiro. “A ideia é essa. Com essas medidas não atrasar mais a folha a partir de fevereiro”, declarou.

Ele explicou que após a aprovação da reforma administrativa na Câmara Municipal os cortes começam a vigorar a partir de 1º de fevereiro. Com relação aos salários de janeiro ele disse haver um esforço para garantir que os atrasos não se repitam. “Houve atrasos nos repasses e a redução do FPM. O planejamento e a administração está trabalhando na perspectiva de garantir o pagamento dentro do prazo estabelecido em lei. Ainda não é uma certeza, mas o esforço está sendo feito”, frisou.

Segundo Gutemberg os ajustes mais radicais ficaram para janeiro porque os feitos anteriormente não surtiram o efeito esperado. “O município já tinha feito alguns ajustes e não obteve o resultado esperado. Agora buscou uma redução dos gastos diminuindo a quantidade de secretarias”, disse.

Outro aspecto do enxugamento das secretarias é que haverá entrega de prédios e veículos alugados que vão resultar em mais economia. “Vão ser devolvidos prédios e veículos e com certeza diminuiremos os gastos com água, luz e telefone”, declarou.

Sobre a indefinição de nomes dos substitutos, Gutemberg alegou não ter informações sobre quem seriam os escolhidos, mas deu o palpite de que alguns dos atuais integrantes serão deslocados. “Alguns secretários devem ser reaproveitados”, avaliou.

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *