Na última pesquisa do Instituto Seta realizada em dezembro do ano passado a deputada federal Natália Bonavides (PT) surgiu em segundo lugar, atrás apenas do prefeito Álvaro Dias (MDB) que terá direito a reeleição.
Num dos cenários ela aparece com 11,5% contra 23,8% do prefeito. Apesar da competitividade mostrada, a petista descartou candidatura em entrevista à Agência Saiba Mais.
“Eu me sinto muito lisonjeada e orgulhosa de ver esse reconhecimento do nosso trabalho. Um ano de trabalho como deputada, depois de dois anos do mandato de vereadora e ver que a cidade se reconhece e se identifica com esse trabalho em alguma medida, isso é muito gratificante, não deixa de ser uma expressão de reconhecimento. Mas não é só isso que deve embasar uma decisão tão importante. E pela avaliação política que tenho feito até agora acredito que minha tarefa nesse momento é na Câmara, no Parlamento. Quando saí candidata a deputada federal, e algumas pessoas contestaram, não entenderam, foram contra, achando que eu deveria sair à deputada estadual…”, alegou.
Ela defendeu que nomes como o senador Jean Paul Prates (PT), Alexandre Motta (PT) e Fernando Mineiro (PT) sejam indicados pelo partido para pesquisas.
Natália admitiu sofre pressão para ser candidata até mesmo do ex-presidente Lula, mas mantém a decisão alegando que precisa cumprir um papel que julga importante na Câmara dos Deputados. “Eu sou a única mulher da bancada, sou a mais jovem da bancada do PT num universo de mais de 50 deputados e isso também me aponta algumas tarefas”, frisou.
Nota do Blog: aparentemente a deputada está focada em aparecer como liderança em nível nacional.