Servidores terceirizados da empresa JMT, que atuam em diversos hospitais regionais do Estado, dentre eles o Tarcísio Maia, Rafael Fernandes e o Hospital da Mulher, estão em greve desde o dia 21 deste mês. A situação não é novidade e as paralisações causadas por atraso no pagamento de salários ou suspensão de algum direito são recorrentes.
Segundo o representante do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Particular de Mossoró (Sintrahpam), Adjakson Carvalho, após o início da greve, na última segunda-feira, o pagamento dos salários foi realizado, porém os cartões alimentação referente ao mês de setembro não foram pagos.
“Eles fizeram o pagamento do salário, mais infelizmente o cartão alimentação referente ainda o mês de Setembro não foram pagos. Os servidores da JMT estão passando por situações complicadas, estamos tendo esses atrasos de salários recorrente todos os meses e além disso convivemos com uma série de irregularidades: férias vencidas há 4 anos , FGTS não está sendo depositado nas contas dos funcionário, por exemplo”, denuncia o dirigente sindical.