Servidores municipais adiam decisão sobre parada de advertência

Sindicato irá dialogar com Alysson antes de decidir sobre paralisação (FOTO: Sindserpum)

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) realizou assembleia geral com os seus associados e associadas na tarde de ontem (08) para decidir sobre uma parada de advertência em decorrência de uma série de demandas das diferentes categorias representadas pela entidade. (Veja mais sobre isso AQUI) Após ampla discussão, os servidores deliberaram por aguardar mais alguns dias antes de votar a paralisação.

De acordo com a assessoria de comunicação do Sindserpum, na manhã de ontem foi realizada uma reunião com a Secretaria de Administração do município e diante da possibilidade de paralisação das atividades, alguns dos pontos da pauta dos servidores acabaram sendo tratados. Na oportunidade, foram agendadas duas reuniões com o Executivo Municipal, a primeira no dia 16, para tratar das demandas dos agentes de trânsito e a segunda no dia 23 para avaliar pautas da Saúde. Ambas as reuniões contarão com a presença do Prefeito de Mossoró, Alysson Bezerra.

Diante da possibilidade de diálogo com o Prefeito e compreendendo que as duas reuniões são fruto da mobilização realizado pelo sindicato, as categorias decidiram por só discutir a parada de advertência após o resultado das audiências com o Executivo. O Sindserpum realiza nova assembleia no dia 24 onde avaliará as reuniões e decidirá sobre a paralisação.

“Os servidores tiveram um entendimento de esperar por estas reuniões com o próprio prefeito e continua aguardando que posicionamentos mais concretos possam surgir. O Sindiserpum atuará da mesma forma combativa como sempre agiu, sem radicalismo, mas também sem abrir mãos do respeito a ações efetivas no cumprimento daquilo que é obrigação das gestões e direito garantido através de lutas marcantes dos servidores.” Avalia a presidente do Sindiserpum, Eliete Vieira.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto