Sesap admite atraso, empresa evita abordar crise e funcionários dos hospitais podem entrar em greve amanhã

(Foto: Elisa Elsie)

A greve dos servidores da JMT Service que trabalham nos hospitais Tarcísio Maia e Rafael Fernandes aprovada há uma semana pode ser deflagrada amanhã caso o salário de abril não seja pago amanhã.

Em breve contato com o Blog do Barreto a comunicação da Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP) admitiu que o atraso existe, mas não soube informar se a JMT Service enviou a documentação necessária para o pagamento da dívida.

O Blog também contatou a JMT. Em conversa com uma administradora da empresa ela pediu o contato desta página para enviar para assessoria de imprensa da empresa dar um retorno, o que não aconteceu ao longo do dia de hoje.

Em conversa com o Blog do Barreto o delegado de Mossoró do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Particular de Mossoró/RN (SINTRAHPAM) Adjackson Carvalho disse que os mais de 100 funcionários aguardam até amanhã para iniciar a greve.

“Os servidores da JMT que prestam serviços aos hospitais do estado do Rio Grande do Norte já estão respaldados de forma legal para fazerem greve geral por tempo indeterminado, a situação está se agravando vai chegar um momento que os servidores não terão condições financeiras e nem psicológica para trabalhar”, argumentou.

“Recebemos a informação que foi nos repassado pelo sindicato que os servidores dos hospitais que Prestam serviços a JMT estão dispostos a paralisação por tempo indeterminado, os servidores deram o prazo até amanhã que seja resolvido, caso o contrário realmente vai haver a paralisação”, complementou.

O SINTRAHPAM não tem tido sucesso nos contatos com a JMT e a Sesap.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto