O Blog do Barreto vem acompanhando o impasse entre o Governo do Estado e a empresa JMT para garantir o pagamento dos terceirizados da saúde nos Hospitais Regionais do RN, que estão em greve desde o dia 17 deste mês. A paralisação tem como principal motivação o não pagamento dos salários referentes ao mês de junho, além da falta de calendário de quitação para férias atrasadas.
Veja mais sobre isso AQUI , AQUI e AQUI.
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio de nota se pronunciou ontem (26) e afirmou que realizará o pagamento da fatura vigente no contrato atual e que aguarda o retorno de diligências por parte da Procuradoria Geral do Estado para dar seguimento ao processo de pagamento de duas parcelas pendentes.
Confira a nota
A respeito do pagamento à empresa JMT, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) esclarece que está finalizando hoje (26) o processo de pagamento da fatura vigente do contrato emergencial. Sobre o contrato indenizatório, que esteve vigente até março deste ano, a Sesap aguarda o retorno de diligências por parte da Procuradoria Geral do Estado para dar seguimento ao processo de pagamento de duas parcelas pendentes. A Sesap mantém o diálogo com a empresa para solucionar a questão da forma mais rápida possível.