Shopping nega ter responsabilidade sobre colocação de placas na Avenida João da Escóssia

Em nota, o Partage Shopping Mossoró explica dá a própria versão sobre a colocação de placas sinalizadoras. O texto deixa claro que a iniciativa foi da Prefeitura de Mossoró.

“Bom Dia Bruno,

Primeiramente, agradecemos o espaço concedido e parabenizamos o Blog do Barreto pelo nível com que tem conduzido as informações, sempre de maneira ética e correta abrindo espaço para ouvir os diversos segmentos da sociedade.

O Partage Shopping Mossoró ontem foi mencionado em mídias sociais e em algumas publicações como no seu blog sobre a implementação de sinalização aplicada pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB) nas proximidades do empreendimento. Queremos aqui, fornecer informações aos seus leitores também clientes do shopping para esclarecer e retirar dúvidas sobre esse tema.

No primeiro semestre de 2015 o Partage Mossoró foi procurado pela SEMOB, na época com outros gestores que não mais estão à frente do órgão, para ser informada de mudanças que ocorreriam ao longo da avenida João da Escóssia, entre os quais: sinalização vertical impedindo o estacionamento nos dois lados da via, implementação de paradas de ônibus e fiscalização sobre o quantitativo de vagas de estacionamento para idosos e cadeirantes, que, conforme a Lei Federal de número 13.146 de julho de 2015, o percentual de vagas especiais teria de ser aumentado (respectivamente 5% e 2%) e uma sinalização específica aplicada em todos os estabelecimentos comerciais de grande porte da cidade.

Esse trabalho foi iniciado ano passado até as proximidades da UnP e por motivos que a administração do shopping desconhece, foi interrompido por alguns meses pelo SEMOB, só sendo retomado agora. Ao mesmo tempo, o shopping foi comunicado da necessidade de efetuar as alterações exigidas no que compete às vagas de estacionamento especiais dentro do empreendimento, pois a secretaria em breve, também com amparo legal, poderá multar dentro da área do shopping os clientes que não respeitarem as vagas especiais.

A sinalização de vias, bem como a fiscalização é de responsabilidade da Prefeitura Municipal não tendo qualquer relação com o Partage Mossoró, prova disso é que a proibição de estacionar não é apenas em torno do shopping, mas em toda a avenida à partir dessas mudanças.

No que compete ao acesso de funcionários serem obrigados a pagar ao shopping o estacionamento dos seus veículos, isso não é verdadeiro. O Partage Mossoró fornece aos trabalhadores a credencial de acesso gratuito ao estacionamento (sem limite de permanência), desde que sejam solicitados à administração e apresentados documentos do trabalhador condutor (habilitação) e do veículo, carro ou moto, que não precisam estar necessariamente em seu nome, e uma comunicação da loja onde trabalha.  Se o funcionário não atender à entrega dessa documentação, aí sim a credencial lhe é negada. Atualmente, devido a rotatividade de funcionários, as credenciais também são renovadas a partir da confirmação das lojas, de quais funcionários novos ou que ainda permanecem como colaboradores, podem ter acesso.

Colocando esses pontos, reforçamos que o Partage Shopping Mossoró é um empreendimento que tem investido continuamente para atender satisfatoriamente aos seus clientes, não apenas ofertando lazer, entretenimento e excelentes opções de compras com lojas e produtos que são diferenciais em toda a região, mas por respeito pelos clientes que têm direito a ter sempre o melhor. Por defender essas melhorias, o Partage Shopping se orgulha de ter aliado ao seu nome, o da cidade de Mossoró e de se sentir parte dela”.

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *