Silveristas no passado, rosalbistas no presente

Francisco José Junior abraça Rosalba (Foto: Web/autor não identificado)

Na boca de qualquer rosalbista qualquer ex-secretário ou aliado do ex-prefeito Francisco José Junior (PSD) deverá ser castigado no fogo da queimação política. A máquina de moer reputações da prefeita Rosalba Ciarlini (PP) está com tudo.

No entanto, caro rosalbista, antes de sair por satanizando quem fez parte da gestão do ex-prefeito lembre-se do passado silverista dos aliados de sua divindade política.

A começar pelo vereador João Gentil (REDE) que foi secretário de meio ambiente de Francisco José Junior e ontem foi acolhido no palanque da prefeita. Ele não é o único ex-secretário de Silveira que fez parte da gestão e hoje apoia Rosalba. Rondinelli Carlos (PL), um dos mais leais ao grupo da prefeita, ocupou a pasta da agricultura de onde saiu para ser eleito vereador.

A presidente da Câmara Municipal Izabel Montenegro (MDB) que hoje classifica a gestão passada como “estrago” foi aliada de primeiríssima hora do ex-prefeito. Assim como o líder da bancada governista Alex Moacir (PP).

Na bancada rosalbista foram eleitos pelo PSD de Francisco José Junior em 2016 os vereadores Maria das Malhas, Toni Cabelos e Emílio Ferreira. Os dois últimos estão no PP de Rosalba.

Ainda foram ferrenhos aliados do prefeito até ele desistir da reeleição os vereadores Flávio Tácito, Ricardo de Dodoca e Manoel Bezerra. Todos hoje estão no partido da prefeita.

Isso sem contar que a própria Rosalba deu apoio velado a Francisco José Junior nas eleições de 2014 e boa parte dos comissionados rosalbistas de hoje fizeram parte da gestão anterior.

Tudo é uma questão de narrativa, mas a coerência não sustenta o discurso rosalbista para quem tem memória boa.

Comments

comments

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter