Sindicato afirma que Petrobrás está dispensando teste de Covid para petroleiros que tomaram apenas a primeira dose

Petroleiros exigem que testes sejam realizados em todos os profissionais (Foto – Internet)

O Sindicato dos Petroleiros do RN (Sindipetro/ RN) denunciou na manhã de hoje (05) que a Direção da Petrobras autorizou a dispensa da testagem de covid-19 para petroleiros e petroleiras que tenham tomado a primeira dose da vacina contra a doença.

De acordo com o sindicato a medida é muito preocupante e coloca em risco a vida dos trabalhadores e trabalhadoras, indo de encontro às medidas científicas estipuladas para combater o Coronavírus.

“Essa dispensa irresponsável da testagem põe em risco a vida de todos os trabalhadores não vacinados, que ainda são a maioria, e vai contra a recomendação do Ministério da Saúde, Ministério Público do Trabalho, Organização Mundial de Saúde (OMS) entre outros”, destacou o Diretor da FUP e Secretário-Geral do Sindipetro/RN, Pedro Lúcio.

A entidade sindical também lembrou que está comprovado cientificamente que a vacina impede o desenvolvimento de formas mais graves da doença, mas não impede a reinfecção e transmissão da mesma.

Diante das mudanças no protocolo sanitário da Petrobrás, a direção do Sindpetro/RN solicitou, através do ofício nº 073/2021, enviado no dia 1º de julho, a imediata a reintegração dos testes para todos os trabalhadores, vacinados ou não,

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto