Sindicato convoca agentes para apresentar informes

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) realizará na próxima quinta-feira (03) a partir das 8h30 no Auditório Dorian Jorge Freire, da Estação das Artes Elizeu Ventania, uma assembleia com Agentes Comunitários da Saúde e Agentes de Endemias para repassar informações sobre a reunião realizada na última semana entre representantes do Sindicato e da Secretaria Municipal de Saúde do município.

Dentre as questões a serem discutidas com a categoria, a principal diz respeito a mudanças que estão querendo ser implementadas pela Prefeitura no que diz respeito ao ponto de presença dos agentes.

Atualmente os servidores registram suas entradas em serviço pela manhã e no final da tarde, suas saídas, a prefeitura por sua vez, quer que sejam registradas agora, saídas e entradas durante o intervalo de almoço, o que acarretaria um deslocamento de alguns agentes da zona rural até o local do ponto de registro e, consequentemente, seu retorno, posteriormente, mas seu afastamento da comunidade onde estará realizando suas atividades, o que, para o sindicato, representa uma perda para ambos os lados.

“Os servidores que atuam na zona rural, em sua maioria permanece na comunidade em que está trabalhando durante todo o dia. Esta medida prejudica ao servidor, que perde tempo em ter que se deslocar do seu ambiente de trabalho para fazer este registro de saída e entrada, e também prejudica a comunidade que deixa de ter a presença do agente, caso venha a precisar de seus serviços naquele horário”, informou Marleide Cunha, presidente do Sindiserpum.

O objetivo do sindicato é ouvir a categoria para, juntos, decidirem se acatam ou não a decisão e que medidas serão tomadas no caso de rejeição da proposta: “A prefeitura está irredutível em relação a esta mudança e precisamos discutir com os servidores que passos seguiremos”, analisa Marleide.

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *