Sindicato denuncia descaso em escolas

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindserpum) denuncia descaso da Prefeitura de Mossoró em relação em duas escolas da Rede Municipal de Ensino.

O primeiro caso é o da Escola Municipal Doutor José Gonçalves, na zona rural de Mossoró.

Diz a nota da entidade:

“Na Escola Municipal Doutor José Gonçalves, na zona rural de Mossoró, desde o início do ano que o teto do pátio está na iminência de cair. Após uma “visita técnica”, onde foi constatado o risco de desabamento, uma gambiarra foi providenciada e agora o teto está escorado com uma barra de ferro, os técnicos apontaram que o risco de queda do teto numa escala de um a cinco, é de três”.

Forro caído em unidade de ensino infantil (Foto: cedida)

O segundo caso é na Unidade de Ensino Infantil Vereador José Bernardo, em Passagem de Pedras.

“Na comunidade Passagem de Pedras, também zona rural, o forro de uma sala de aula da Unidade de Ensino Infantil Vereador José Bernardo caiu e, por sorte, não feriu ninguém. Professores estão fazendo cotas para participar de eventos oficiais com seus alunos. Isto a propaganda não mostra, isto não cabe na comunicação de Rosalba”.
O sindicato ainda ironizou a contradição entre a realidade e a propaganda oficial: “Em Mossoró, a “suíça norte-rio-grandense”, mostrada na propaganda da prefeita Rosalba Ciarlini, não há espaço para mostrar que as escolas, por exemplo, estão, literalmente, caindo aos pedaços”.

Outro lado (atualizado: 19h16)

Por meio de nota a Secretaria Municipal de Educação informou que está tomando as providências.

A Secretaria Municipal de Educação tomou conhecimento sobre a situação da Esc Mun Vereador José Bernardo, de Passagem de Pedras, em que o forro de PVC caiu, e as providências estão sendo tomadas para restabelecer a estrutura. Em relação à Esc Mun Dr José Gonçalves, no Sítio São João da Várzea, os esforços estão sendo tomados para que em breve a estrutura seja reparada.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto