Sistema de integração está em funcionamento

O transporte coletivo de Mossoró já conta com os benefícios do sistema integração. O mecanismo facilita o deslocamento do usuário, ao permitir acesso a dois ônibus, no período de uma hora e meia, pagando tarifa única. Para informar e evitar possíveis transtornos, a Cidade do Sol, prestadora do serviço, alerta sobre o funcionamento da operação.

Para utilizar o serviço, é necessário possuir Vale Transporte ou cartão Passe Fácil. O pagamento da tarifa em dinheiro não permite a integração. O sistema não funciona se o usuário estiver retornando ao bairro de onde ele veio. Apenas quando o passageiro precisar de outro ônibus para seguir viagem até o destino final.

“Por exemplo: o usuário vem do bairro Nova Vida até o centro, pagando a passagem neste ônibus. No centro, ele embarca em outro ônibus, com destino a qualquer outro bairro. Se estiver ainda no intervalo de 90 minutos, ele não pagará a passagem neste segundo ônibus.”, ilustra Waldemar Araújo, diretor da Cidade do Sol.

Os usuários que ainda não possuem os cartões Passe Fácil e Vale Transporte (fornecido pelas empresas aos funcionários) podem solicitar o documento no Mossoró Card (antigo Setrans), localizado no Centro, em frente onde funcionou o Café Mossoró, das 7h às 17h.

Texto e foto: Assessoria Cidade do Sol

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto